Psicoterapia

Aprender a Cuidar de Mim. Exercício diário que  principia na vontade de Olhar para Si, de Re-conhecer-se, de tornar-se capaz de Aconchegar-se em sua própria companhia. Antigos sábios e renomados cientistas concordam que  a jornada que leva ao encontro consigo mesmo é uma das grandes oportunidades de aprendizagem, cura e transformação pessoal que alguém pode se permitir viver.

Terapia Pra Que?

A Psicoterapia é um tempo e um espaço que abrimos em meio aos afazeres cotidianos para nos dedicarmos ao exercício do tripé:

Auto-Cuidado + Auto-Conhecimento + Auto-Educação

Numa proposta moderna e atual, que une sensibilidade com praticidade, profundidade teórica com técnicas inovadoras, é possível criar uma experiência terapêutica única para cada um e cada uma que respeite  as necessidades de cuidado e características pessoais como nível de sensibilidade, ritmo, intensidade, conjunto de recursos técnicos e tecnológicos.

Este é um modelo que permite ampliar o entendimento daquilo que incomoda, limita, bloqueia o fluxo da Vida e construir um caminho de dissolução de padrões / crenças disfuncionais, potencializando assim a capacidade que cada indivíduo possui de reencontrar seu próprio  caminho de harmonia e saúde. 

Para quem se destina?

O tipo de trabalho que ofereço está direcionado ao público adulto que está em busca de:

- Ampliação da consciência de si e do seu "estado de presença" ,

- Desenvolvimento de responsabilidade e autonomia sobre seus anseios e sonhos,

- Auto-regulação emocional e gerenciamento de estresse, 

- Cultivo da Empatia e da Conexão em suas relações pessoais e profissionais,

- Olhar para si e fazer Escolhas de vida de forma Integral e Integrada,

- Encontrar formas de empreender Mudanças em sua maneira de encarar as Crises e os Conflitos que a vida oferece.

O modelo de Psicoterapia que apresento aqui é uma síntese de muitos anos de mergulho interior, preparo científico, formações clínicas e profissionais, retiros espirituais, centenas de horas de trabalho prático como terapeuta, consultora e como professora universitária.         

No ponto de vista teórico-técnico, ele tem sua base dentro de uma Abordagem Sistêmica e com grande influência da Física Quântica, das Neurociências, Práticas Contemplativas em Saúde, Medicina Mente-Corpo, Psicologia Transpessoal,  Junguiana e Terapia Iniciática. 

 

Quer saber mais? Entre em contato