Grupos

Juntos! Está aí uma condição de Vida e Trabalho cada vez mais definitiva e irrevogável em nossa realidade. As soluções que buscamos para nossos complexos problemas, as forças que reunimos para construir o novo, as ideias necessárias ao tipo de mundo que queremos, passam obrigatoriamente pelo prefixo "Co": co-criar, co-laborar, co-operar, co-municar para uma vida melhor que quer co-emergir. "Co" é Juntos, é Lado a Lado, é aprender e crescer no Encontro.

 Tanto nos ambientes empresariais quanto nos educacionais, estar em grupo é um lugar comum. Sentamos em círculo para compartilhar desafios, avaliar problemas, debater estratégias e construir propostas para atingir objetivos e construir os caminhos almejados. 

Trabalhar com grupos é fascinante! De 15 anos pra cá tenho recebido inúmeros convites e oportunidades de elaborar e conduzir eventos de transformação humana em grupo. Os mais realizadores e efetivos certamente foram aqueles nos quais pudemos construir em conjunto, facilitadora e instituição cliente, desenhando "a muitas mãos" cada detalhe, cada movimento, cada atividade. Criar condições para que as pessoas aprendam e cresçam é uma arte. 

 

Dentro desta proposta estão presentes:

1. Elaboração de estratégias personalizadas de Aprendizagem Coletiva e Crescimento Pessoal em Grupo

Dentro desta abordagem o cliente (empresa/instituição) apresenta uma necessidade de desenvolvimento para um determinado grupo e juntos, aprofundamos o entendimento das necessidades de aprendizagem, ampliamos o entendimento das características do grupo, elaboramos estratégias didáticas e interacionais compatíveis com o propósito do trabalho, realizamos o encontro e avaliamos posteriormente a eficácia do que foi proposto. Os temas abordados contemplam as áreas de Saúde, Segurança e Desenvolvimento Pessoal e Relacional. As abordagens utilizadas estão alinhadas com as mais atuais propostas de crescimento coletivo e inovação, como as abordagens baseadas no Diálogo, Aprendizagem Colaborativa, Comunicação Empática, Arte de Anfitriar, Teoria U, entre outras.   

 

2. Sessão de Harmonização Integral

Trata-se de um espaço especialmente criado para a Prática do Auto-Cuidado. São sessões de exercícios, com duração de 2 horas, em pequenos grupos, nas quais os participantes são conduzidos e cuidadosamente orientados numa abordagem de práticas integrativas. São práticas reconhecidas como eficazes na promoção de saúde e gerenciamento de estresse como meditação/mindfulness, técnicas de respiração, relaxamento, visualização criativa, coerência cardíaca, técnicas corporais e histórias curativas. Os encontros acontecem em Curitiba mediante agendamento prévio. Para maiores informações entre em contato conosco.

 

3. Oficinas Temáticas 

São encontros e/ou programas de curta duração e abertos ao público em geral, que visam oportunizar o contato com estudo e prática de temas da Psicologia Profunda, Saúde Integral, ampliação de Consciência e  Visão Sistêmica da realidade. São divulgados por meio das redes sociais e do blog desta página. Os interessados podem inscrever-se para receber notícias sobre as oficinas. 

 

Quer saber mais? Entre em contato