23
Abr

O desafio de Educar para o Comportamento Seguro no Trabalho

Meus queridos companheiros de letras e inspirações,

É com muita satisfação que informo que a Segunda Edição Revista do meu livro "Comportamento Seguro" acaba de "sair do forno" e já está disponível nas livrarias. Este livro é um "filho querido" que surgiu em 2006 e rapidamente se esgotou, mostrando o tamanho da lacuna de produções deste tipo no Brasil. Agora ele está de volta, novo em folha!

Vocês que me acompanham aqui no blog já sabem do quanto sou entusiasta do Valor que a Vida tem. Este livro é uma somatória dos meus estudos de Mestrado sobre a aprendizagem de comportamentos preventivos nas organizações de trabalho e também da partilha de experiências da minha prática como consultora de empresas.

Neste novo número elaborei um material novo (inédito!) a respeito dos Desafios e Caminhos para a Prática do Comportamento Seguro nos ambientes de trabalho. Sem ter a pretensão de esgotar o assunto, mas sim de provocar reflexões essenciais para aqueles profissionais que encararam o desafio de construir uma Cultura de Cuidado com a Vida em suas organizações (psicólogos, engenheiros, técnicos, médicos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, gestores e tantos outros) .

Amigos queridos e colegas de missão generosamente cederam suas palavras em prefácio e depoimentos, enriquecendo assim este momento tão importante pra mim.


Confira as notícias deste re-laçamento CURTINDO  e SEGUINDO a página do livro no Facebook.

www.facebook.com/comportamentoseguro

O livro já está à venda no site da Editora Artesã:

www.artesaeditora.com.br


Um abraço grande a todos!


Juliana Bley